As casas com numero ímpar, são casas "Pergunta", onde os alunos tem que responder uma pergunta de ciências, para continuar caminhando, caso a resposta seja errada, os Pibidianos explicam a resposta correta e o jogador volta uma casa. As casas pares são "sorte ou azar", onde o aluno retira uma carta que determina sua sorte ou azar, entre as cartas estão: "responda uma pergunta", "volte duas casas", "Avance uma casa", entre outras.
Até o momento, o jogo foi aplicado com alunos do oitavo ano, com perguntas referentes ao conteúdo aprendido no ano anterior.
Após o termino do jogo os Pibidianos reuniram os alunos e realizaram uma revisão, refazendo as perguntas e explicando melhor as mesmas.
Nas fotos os Pibidianos então realizando a confecção do dado e saquinhos para colocar as perguntas e as cartinhas de sorte ou azar, e também a formulação das perguntas para serem usadas no jogo. |
Aplicação do jogo com os oitavos anos. |
Alunos retirando a pergunta a ser respondida. |