terça-feira, 28 de julho de 2015


Congresso Internacional

Pibidianos do câmpus Machado participam de Congresso Internacional em Muzambinho.

IMG 1881Um grupo de alunos bolsistas do PIBID-Biologia do câmpus Machado, acompanhado da professora Ariane Borges de Figueiredo, participou do V Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT, em Muzambinho, de 1 a 4 de julho. Entre as atividades foram realizados minicursos, como Libras para iniciantes, educação assistida por cães, gestão sustentável de recursos hídricos e do solo em propriedades agrícolas, entre outros.
Os demais dias foram reservados para as mesas redondas e discussão de temas variados sobre educação e para a apresentação de trabalhos. Os pibidianos de Machado apresentaram um artigo no evento: “o PIBID no reforço da alfabetização e incentivo a leitura na Escola Estadual Gabriel Odorico, Machado-MG”, produzido pelos acadêmicos Amanda Maria Bento da Silva, Cassia Cecília Alves Cunha, Dara Maria Oliveira Pereira, Leonardo Pazzini Vieira, Maiaby Silva Cardoso e Thaís Rangel de Paula, orientados pelo supervisor do Pibid, na escola estadual, professor Daniel Paiva.
Segundo os estudantes Duillio Caixeta, Luiza Peres e João Paulo Rabelo, presentes no congresso, “a participação de graduandos em atividades como essa é de extrema importância para a formação acadêmica, visto que é uma oportunidade de interagir com o que há de novo em relação ao conhecimento, ainda mais um evento internacional relacionado com a formação de professores”.
A aluna Tainá Teixeira, do curso de Biologia, também apresentou um pôster, sobre Educação Ambiental e Descarte de Pilhas e Baterias no IFSULDEMINAS - Câmpus Machado. O projeto é desenvolvido no NIPE e orientado pela docente Ariane Borges de Figueiredo. O artigo será publicado nos anais do Congresso.
Fonte: http://www.mch.ifsuldeminas.edu.br/noticias/115-2015-01-05-15-41-12/2489-congresso-internacional